segunda-feira, 2 de junho de 2014

Balanço de Leituras: Maio

Penso que este não foi propriamente o melhor mês de leituras, não tanto pela quantidade (li 5 livros, o que, tendo em conta o meu novo horário de trabalho, até não é mau), mas pelo prazer que me proporcionaram.


  • The Cuckoo's Calling de Robert Galbraith: adorei este livro! Fiquei agradavelmente surpreendida com a versatilidade de JK Rowling e com a sua capacidade de escrever um bom policial. Review aqui.

  • A Relíquia de Eça de Queiroz: tenho uma coleção muito bonita das obras completas de Eça de Queiroz e até agora não li muita coisa (apenas Os Maias, Cidade e as Serras, Contos e Tragédia da Rua das Flores) e por isso tive alguma vontade de pegar noutra das suas obras. Gostei da premissa e achei alguma piada às personagens, mas devo também admitir que alguns momentos foram especialmente custosos ... Review aqui.


  • Halloween de Nádia Batista: um conto de uma fellow blogger. Gostei e achei que seria bastante apropriado para o Halloween pela sua atmosfera meio assustadora e pelo final surpreendente. Review aqui.


  • Diário de um Escândalo de Zöe Heller: outra agradável surpresa! Conhecia a premissa da história, mas não esperava que se desenvolvesse desta forma e que cativasse tanto. Um livro que vale bem a pena ler. Review aqui.

  • Paper Town de John Green: penso que este acabou por ser a grande decepção do mês. Apesar de saber que esta era uma obra que reunia pouco consenso a nível de reviews, não consegui evitar a desilusão. O estilo do autor não me rendeu, apesar de perceber o fascínio que leitores mais adolescente têm por ele. Review aqui.
Relativamente aos meus desafios literários, o meu progresso foi o seguinte:

  • A a Z: pura e simplesmente não houve progresso. Não li nenhum dos livros que consta na minha lista.
  • 5 x 5: cumpri o meu objetivo d eler mais um livro de um autor português ao ler A Relíquia (Eça de Queiroz é um dos autores que constam na minha lista).
  • Mount TBR: também só contribui com um livro para este desafio e foi ele A Relíquia.

2 comentários:

Fiacha disse...

Viva,

Nada mau sem duvida, continua :D

Bjs

Ana Costa disse...

Obrigado ;)

Pensava que ia ler bem menos.

Bjs

Enviar um comentário