terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Balanço Desafios Literários de 2013

Durante o ano de 2013 decidi aderir a 2 desafios literários de maior envergadura (também cheguei a participar em mini desafios no Goodreads, mas esses eram mais simples e rápidos). Infelizmente não consegui cumpri-los, mas penso que, mesmo assim, ainda consegui fazer alguns avanços nas minhas leituras.

Desafio foi o autores de A a Z


Para este desafio, o objetivo era criar uma lista de vários autores de acordo com as letras do alfabeto. A cada letra, corresponderia um autor e um livro. 

A minha lista inicial era esta e daí apenas consegui ler os seguintes livros:

  • A Great and Terrible Beauty de Libba Bray (Review aqui)
  • City of Bones de Cassandra Clare (Review aqui)
  • LA Confidential de James Ellroy
  • Os Homens que Odeiam as Mulheres de Stieg Larsson (Review aqui)
  • 1Q84, volume III, de Haruki Murakami (Review aqui)
  • 1984 de George Orwell (Review aqui)
  • Anna and the French Kiss de Stephanie Perkins (Review aqui)
  • Contos de Eça de Queiroz - não constava na versão original da lista
  • La Saga de Los Longevos de Eva García Sáenz - não constava na lista inicial (Review aqui)
  • The Hobbit de J.R.R. Tolkien (Review aqui)
  • Insurgent de Veronica Roth (Review aqui)
  • Uglies de Scott Westerfeld (Review aqui)
  • Blood Red Road de Moira Young (Review aqui)
  • A Rapariga que Roubava Livros de Markus Zusak (Review aqui)
Apesar de não ter conseguido ler todos os livros que tinha na minha lista, penso que mesmo assim não consegui um mau resultado. Dos 25 livros que constavam na minha lista, li 14, tendo assim conseguido ler mais de metade dos títulos enumerados.

Desafio do blog The Deliberate Reader

A autora deste blog tinha um problema semelhante ao meu. Uma estante com vários livros comprados já há algum tempo mas que ainda estavam por ler. O objetivo deste desafio era bastante simples: tentar ler o máximo de livros dessa lista. Na minha incluí todos os livros que tinha adquirido até ao final de 2012 e que ainda se encontravam por ler.

A minha lista era esta e estes são os livros que consegui ler foram os seguintes:

  • 1984 de George Orwell
  • 1Q84, volume III, de Haruki Murakami
  • O Nome do Vento de Patrick Rothfuss (Review aqui)
  • El Palacio de la Medianoche de Carlos Ruiz Záfon (Review aqui)
  • The Hobbit de J.R.R. Tolkien
  • Contos de Eça de Queiroz
  • A Tragédia da Rua das Flores de Eça de Queiroz (Review aqui)
  • A Mulher de 30 Anos de Honoré Balzac
  • LA Confidential de James Ellroy
  • O Paciente Inglês de Michael Ondaatje
  • Entrevista com um Vampiro de Anne Rice (Review aqui)
  • Antes Morrer que Matar de James Hadley Chase
  • Entre Dois Amores de Mary Westmacott (Review aqui)
  • Sons and Lover de D. H. Lawrence (Review aqui)
  • La Méchanique du Coeur de Mathias Malzieu (Review aqui)
  • Os Homens que Odeiam as Mulheres de Stieg Larsson
Mais uma vez, não consegui ler todos os livros da minha lista mas fiquei satisfeita por ter lido alguns dos livros que já há bastante estavam nas minhas estantes. Dos 31 que constavam na minha lista, li 16.

No geral, apesar de não ter conseguido completar nenhum dos desafios, gostei da experiência e este ano quero voltar a participar em alguns. Ao longo deste mês escolherei aqueles em que irei participar em 2014.

Até ao próximo post e boas leituras :)

0 comentários:

Enviar um comentário